A participação de acidentes de trabalho passa a ter de ser, obrigatoriamente, feita de forma eletrónica pelas empresas. A Associação Portuguesa de Seguradores explica que o regime legal foi recentemente alterado e que foi publicada ontem, quinta-feira, a portaria regulamentar que aprova os respetivos modelos.

Foi no início de Novembro que que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) revcelou que iria, ainda este ano, lançar uma app para substituir a Declaração Amigável em papel.

Viver hoje sem pelo menos um seguro é quase impossível. Se tiver automóvel terá que ter um, se pedir crédito ao banco para comprar casa terá que ter dois. Há seguros para tudo e alguns são mesmo indispensáveis, pois são obrigatórios por lei.

A par do preço deve também analisar as coberturas do produto, principalmente nos casos de invalidez. Outro cuidado a ter diz respeito às exclusões da apólice.

O seguro de vida é obrigatório para todos aqueles que recorram ao crédito à habitação. Este é um dos elementos exigidos pelas instituições financeiras como garantia do empréstimo do imóvel. A explicação é simples: em caso de falecimento ou invalidez de um dos titulares, a dívida é saldada sem se executar a hipoteca.